quinta-feira, 2 de abril de 2009

Continuação...Violência Velada 4


Acha mesmo que ele é forte, poderoso e másculo só porque grita, quebra ou bate?

Pasme! Os homens com este perfil agressivo são, na verdade, fracos, inseguros, complexados, doentes e muitas vezes inseguros de sua condição sexual. Homens normais não agem assim.

Quando estes homens estão diante de um Juiz, um delegado ou uma autoridade que os coloquem em risco, eles se tornam cordeirinhos. Mostram-se arrependidos, tristes etc. Quando matam a mulher, fazem questão de mostrar insanidade, assim pegam penas mais leves e em neuropsiquiatria, mas antes da fatalidade não pensam em procurar um médico.

Muitos são doentes sim, mas não a ponto de justificar as atrocidades que cometem com as mulheres.

Podemos observar que o homem agressivo é muito macho com aquelas que ele considera DELE, como objetos que ele possui – mulher e filhas, ou com a mãe por saber que ela tem por ele um amor incondicional.
Mas ele não seria estúpido e nem quebraria cadeiras ou a cara da Juíza ou da delegada quando irritantemente interrogado. Então ele sabe discernir quem é quem não é?

Ele se esconde atrás da certeza de que sua mulher e filhos não iriam denunciá-lo, até porque estão sob ameaça e ele pode até encarar o cunhado. Mas garanto que não encara o delegado.

O que a maioria das mulheres não sabe é que pode processar seus parceiros por injúria e difamação, por ofensa, maltrato moral e psicológico e etc. A lei não protege apenas as mulheres que apanham fisicamente, mas as que apanham moralmente também.

Todo ser humano tem direito ao respeito e a liberdade de expressão. Mas muitos maridos acham que a mulher tem obrigação de obedece-los, caso contrário recebem punição.
Alguns punem a mulher com desprezo, silêncio e infidelidade, colocando a culpa nas atitudes da esposa desobediente.

Até podemos dizer que o marido tem o suposto direito (na cabeça dele) de agir assim, mas você tem o DEVER de não aceitar este tipo de submissão.

Homens assim não são saudáveis à ninguém e podem deixar você doente também. NÃO aceite isso para sua vida, não acredite que ele ama você e isso é o que mais importa, pois nem sempre este tipo de homem é capaz de amar e amor que traz desgraça e deixa rastros de dor...NÃO VALE A PENA!

A submissão à um homem agressivo, ofensivo e ditador, tenha certeza, é o pior caminho que você pode escolher para si mesma.

Garanto que é mais fácil ir à luta no mundo do que viver a guerra dentro de casa. Cansa menos trabalhar e submeter-se ao trânsito, a chuva, ao estresse do emprego, do que ter que aguentar um marido insuportável.

Como eu disse antes – NÃO CAIA NA ARMADILHA DE BELAS PALAVRAS, FALSOS PEDIDOS DE PERDÃO E ARREPENDIMENTOS, CARINHOS e etc.

LUTE COM TODAS AS SUAS FORÇAS PARA LIVRAR-SE DISSO.

A solidão, muitas vezes, é cúmplice da paz. Alem disso você pode encontrar um homem de verdade e vivenciar uma relação saudável.

Não caia naquela frase destruidora da verdade: “Homem é assim mesmo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário